domingo, 17 de março de 2013

COMO SE TORNA UM COMISSÁRIO DE VOO

Ola meus amigos boa noite hoje vou relembrar como se torna um comissários de voo,desejos a todos um ótimo começo de semana.



Primeiro: Como se tornar um comissário de vôo?
-- Para isso deve ser feito um curso especifico de 4 meses onde são realizados vários tipos de treinamento. O que achamos mais impressionante disso é que os comissários são obrigados a passar por um teste de sobrevivência (realizado por militares) na selva, no mar e no gelo, passando por situações difíceis para casos de emergência, esses testes de sobrevivência podem durar ate 3 dias ( isolados numa selva por exemplo) ,sem contar testes de combate a incêndio entre outros, nada fácil hein.
Segundo: Qual a real função de um comissário de vôo?
-- Diferentemente do que muitos pensam comissários de vôo não são garçons que estão ali apenas para te servir. Os adoráveis snacks que os clientes consomem durante suas viagens não são feitos para matar a fome de ninguém, e sim para distrair o cliente, para que não fique pensando que esta voando a todo tempo, para sua maior proteção e comodidade.
Terceiro: Quantos vôos vocês fazem por dia? quantas horas de trabalho por dia?
-- Um comissário de vôo faz em media 4 vôos por dia, e trabalham no Maximo 9h e 30 min diariamente, mais que isso não é permitido.
Quarto: O grupo de viagem é sempre o mesmo? pois nota-se uma grande amizade entre os comissários.
-- O grupo não é o mesmo, varia em media de 4 em 4 dias. A questão da proximidade entre os comissário é ressaltada como um grande diferencial da Azul que permite essa liberdade entre os funcionários dentro da empresa e também com o passageiro durante o vôo.
Então se vocês que acompanham nosso blog e tiverem alguma dúvida que tenha vergonha de perguntar, faça sua pergunta aqui que nos perguntamos e postamos aqui mesmo....
Bom galera isso foi apenas uma curiosidade mesmo, espero que tenham gostado. Fiquem atentos no blog que logo logo estaremos postando tudo sobre nossa viagem a Goiânia que foi muito legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário